Em uma tigela, coloque a farinha e o fermento e misture.
Faça um buraco no centro e adicione os demais ingredientes e misture com uma colher.
Quando a massa estiver homogênea, misture com as mãos.
Transfira a massa para uma bancada e comece a sovar por alguns minutos (cerca de 20 minutos) até ficar lisinha, elástica e em ponto de véu, que é quando você puxa e ela fica meio transparente, mas não abre.
Quando a massa de sonho estiver no ponto, coloque em uma vasilha, cubra e deixe descansar por 1 hora ou até triplicar de tamanho.
Depois que a massa cresceu, abra delicadamente na bancada e corte com auxilio de um copo pequeno (daqueles de aguardente).
Em seguida, coloque em uma forma ou assadeira, deixando um espaço entre eles e deixe crescer por mais 1 hora.
Enquanto a masa do sonho estiver descansando pela segunda vez, faça o recheio (veja abaixo).
Misture 1 xícara de chá de açúcar refinado com 1 colher de sopa de canela em um prato, para passar nos sonhos logo que saírem da fritura. Reserve.
Leve uma panela média ao fogo e faça o teste do palito para saber quando estiver bem quente (coloque um palito e se sair borbulhas, está bom).
Abaixe o fogo e frite os sonhos até ficarem bem dourados, colocando apenas 2 ou 3 por vez.
Retire com uma escumadeira e transfira para um recipiente forrado com papel-toalha.
Em seguida, com os sonhos ainda quentes, passe na mistura de açúcar com canela.
Abra os sonhos ao meio, sem chegar até o final e coloque o recheio com auxilio de um bico de confeiteiro ou improvisando com um saco plástico com um furo na ponta.
Recheio
Em uma panela junte o leite condensado, o creme de leite, a essência de baunilha e as gemas. Coloque no fogo médio e vá mexendo sempre.
Dissolva o amido no leite, adicione à panela e continue mexendo sem parar até engrossar em ponto de um mingau espesso.
Seu creme belga para rechear o sonho de padaria está pronto! Cubra com plástico filme tocando no creme, para evitar que se forme uma película e espere esfriar para rechear os sonhos de padaria.