Tempere as costelas com alho, sal e pimenta-do-reino.
Aqueça uma panela de pressão com azeite ou óleo em fogo médio e frite as costelas, em etapas, até dourarem por todos os lados. Se for o caso, faça a metade, reserve, e depois faça o restante, cuidado para não darem muita água.
Depois de fritar bem toda a carne, retire da panela e transfira para um recipiente.
Refogue a cebola na mesma panela, colocando uma colher de água. Deixe dar aquela crosta no fundo da panela, sem deixar queimar.
Retorne as costelas à panela, juntamente com 2 ou 3 pedaços de mandioca (o restante da mandioca será adicionado depois).
Cubra com mais ou menos um litro de água, tampe, e após pegar pressão, deixe cozinhar por 35 minutos.
Desligue o fogo e quando sair a pressão, abra a panela e adicione as mandiocas picadas. Se for preciso, acrescente mais um pouco de água. Se for o caso, retire as costelas da panela e remova o osso.
Deixe cozinhar por 20 a 30 minutos, mexendo de vez em quando para o fundo não queimar. Eu deixo 30 minutos pois gosto da vaca atolada com as mandiocas meio desmanchando. É por isso que sugeri colocar 2 ou 3 pedaços de mandioca junto com a carne, pois elas ficarão muito cozidas, desmanchando e deixando a vaca atolada mais cremosa.
Sirva a vaca atolada com cebolinha e salsinha frescas picadas.