5 filmes de comida para ver na Netflix

Compartilhe:

Uma receita que sempre dá certo é unir cinema e gastronomia, uma dupla que não tem erro e rende porções ilimitadas de satisfação e água na boca. Pensando nisso, fizemos uma lista com filmes de comida para você se inspirar na cozinha.

De documentários saborosos a dramas que utilizam a culinária como pano de fundo, o toque do chef aqui é se deliciar com essas produções cheias de cultura e muito tempero.

Confira nossa listinha de 5 filmes de comida para ver na Netflix!

Filmes de comida para ver na Netflix: para comer com os olhos

Veja abaixo algumas sugestões de filmes de comida:

#1 E il cibo va – uma jornada culinária

Assim como as receitas, a relação com a comida é algo que ultrapassa gerações. No caso deste documentário, a evolução histórica da culinária italiana ultrapassa, ainda, continentes.

Historiadores, antropólogos, chefs de cozinha e imigrantes fazem uma análise sobre as transformações da culinária italiana com a chegada dos imigrantes na América. As histórias são contadas a partir de Nova Iorque e Buenos Aires, duas cidades que têm uma forte conexão com a comida da Itália.

filmes de comida
Um filme sobre gastronomia que envolve gerações, história e culinária italiana. Foto: divulgação

#2 Barbecue

Os segredos de um bom churrasco vão além de grelhar a carne. Esse filme de comida disponível na Netflix relata o meticuloso ritual que envolve técnicas, variações e diversas formas de se fazer churrasco ao redor do mundo. Além, é claro, de apresentar este tipo de preparo como um mecanismo social de celebrar a amizade.

filmes de comida netflix
Esse filme de comida disponível na Netflix fala sobre a arte de fazer churrasco. Foto: divulgação.

#3 Todo sobre el asado

Por falar em churrasco, em Todo sobre el asado, um dos filmes de culinária divertidos do serviço de streaming, acompanhamos a vida e os costumes dos gaúchos argentinos e sua relação com a carne. Um filme sobre gastronomia e cultura, que aborda técnicas, cortes de carne e características do churrasco portenho.

filmes de gastronomia
Mais um filme sobre churrasco, com uma pegada diferente do anterior. Foto: divulgação

#4 Caffè Sospeso

A tradição de deixar um café pago para uma outra pessoa que não pode comprar surgiu na Itália e se espalhou pelo mundo. O documentário Caffè Sospeso mostra de forma sensível como este símbolo de solidariedade marcou costumes e rituais em torno do café.

Personagens contam suas histórias e relações com a bebida em Buenos Aires, Nápoles e Nova Iorque. É um dos filmes de gastronomia da Netflix, mas também fala muito sobre identidade, socialização e sabores, características inerentes à culinária.

filmes de culinaria
Uma das bebidas mais adoradas do mundo é tema do filme Caffè Sospeso. Foto: divulgação.

#5 Notas de Rebeldia

Apaixonado por vinhos, um jovem se vê dividido entre o sonho de se tornar sommelier e as expectativas do pai, que aposta todas as fichas no garoto para levar a diante o negócio da família, uma churrascaria em Memphis.

Um filme que perpassa pela gastronomia, mas trata, sobretudo, das diversas relações familiares.

filmes de comida netflix
Um filme sobre comida e sobre vinhos. Foto: divulgação.

Filmes de comida e receitas para acompanhar

Nossa sugestão de receitas aqui no blog para fazer e saborear enquanto assiste a estes filmes sobre comida são:

Os filmes de comida dão um sabor especial ao nosso dia-a-dia e servem de inspiração para novas receitas e, quem sabe, novos hábitos.

Tem dicas de outros filmes sobre gastronomia? Manda pra gente nos comentários.

 

 

E-book grátis
Avalie a receita!
[Votos: 0 Pontos: 0]
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Esse conteúdo é protegido.